Receita médica

Há algum tempo descobri que sou hipertenso. E, há pouco tempo, descobri a "Farmácia popular", onde o governo (isto é, você!) paga grande parte do meu medicamento.
O engraçado é que a burocracia para se conseguir comprar na "Farmácia popular" exige a apresentação da receita médica.
E a receita médica tem validade de 3 ou 4 meses (não lembro direito).
E a anta do meu médico me deu uma receita com validade de 6 meses.
Isso quer dizer que, depois de 4 meses, é preciso apresentar uma receita nova, na farmácia.
Hoje, que preciso comprar mais comprimidos, fui trocar a receita.
A consulta só seria marcada para o dia 12.
A atendente deu de ombros e disse "Aí não tem jeito".

Xingamentos mentais à parte, alguém me responde: por que é que é preciso ir a cada 3 (ou 4, não lembro) meses ao médico para "renovar" uma receita de um medicamento que estou condenado consumir pelo resto da vida?

Comentários